sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Crítica: Saga Buquê - Espinhos


Crítica por: c.aldlen
Alguns trechos desta publicação contém spoilers. Recomendamos assistir o filme antes de prosseguir com a leitura.

Todos nós estamos cansados de saber que não se deve mexer num time que está ganhando. Pensando nisso, a Folha de Pixel resolve investir novamente na Saga Buquê, desta vez, contemplando o Cinema Habbiano com o terceiro filme, Espinhos.

Comparado aos outros filmes, fica explícito que Linda está muito mais vingativa. Parece que todo o ódio que foi acumulado por sua mãe, Verônica, sua inimiga Pilar e por seu ex namorado, Jake, resolve explodir de uma vez só. Gostei muito dessa iniciativa dos roteiristas: levarem a personagem principal de vítima para a causadora do sofrimento alheio. E não para por aí: além das maldades que já foram praticadas por Linda, podemos esperar outras no quarto filme.

Ainda falando sobre o roteiro, confesso que, mesmo já tenso assistido aos outros filmes, tive um pouco de dificuldade para assimilar o conteúdo. Conversei com algumas pessoas que compõem o público do Cinema e elas também relataram a mesma dificuldade. Pode parecer exagero, mas talvez houvessem muitos personagens para uma história de poucos minutos. Temos, inclusive, uma nova integrante ao time: Fox, que não mostrou ao que veio. Só nos resta esperar e ver qual será o desfecho da mesma.

A trilha sonora está impecável! Cada música se encaixa perfeitamente com o que está acontecendo, e isso é fantástico. Parabéns para quem fez a escolha, pois focou num ponto que é fundamental para o compreendimento da história, mas que muitos hoje em dia não dão tanta importância, ou simplesmente escolhem músicas do seu próprio gosto e que não tem a ver com o que se passa na trama.

A imagem do filme está incrível, como já é de costume da Folha de Pixel. A fotografia está impecável, e isso é um ponto que vale muito a pena ser destacado. Capricharam no uso do Pixel - Art, o que da um ar muito profissional. Não tivemos cenas escuras, de difícil visualização, levando em consideração que o clima do filme é de suspense. Ponto positivo, pois fugimos um pouco do clichê.

Em resumo, o filme está excelente. Vale a pena conferir, mas como acontece em todas as sagas, para compreender o filme é necessário assistir aos anteriores. Eu, particularmente, estou muito ansioso para assistir ao próximo. Dou meus parabéns para o Maximixer e toda a equipe que compôs o filme, e desejo que o mesmo continue nos surpreendendo cada vez mais com seu belíssimo trabalho.


NOTA FINAL:
Excelente

0 comentários:

Postar um comentário